Olá pessoal, 

hoje vamos conversar um pouco sobre um alimento que é a cara das avós e dos avôs, mas que também é importante ser consumido por todas as idades e nas diversas refeições. 

Estamos falando da Aveia, seu nome cientifico é Avena L. Na linha de produtos Germina, ela pode ser encontrada na forma de FARELO e FLOCOS (finos ou grossos). Na forma de flocos, trata-se do grão prensado integralmente, um processo que conserva seus principais nutrientes. Na versão de flocos finos, eles são submetidos à moagem, já na forma de Farelo, provém da camada externa do grão e, por isso, conta com a maior concentração de fibras Betaglucanas – são 9 gramas para cada 100g do farelo.

Esse cereal em si não contém glúten, proteína encontrada em cereais como o trigo, o centeio, a cevada e o malte, mas como na maior parte do mundo ele é processado junto ao trigo, pode acontecer a contaminação cruzada, dessa maneira pessoas com intolerância ao Glúten (celíacos) devem tomar cuidado ao consumir. Para sua segurança, nossa embalagem de aveia contém essa informação na parte frontal: “Contém glúten”. 

Como dicas para consumo, a Aveia é ideal para o preparo de papas, mas ainda temos várias oportunidades e vantagens para utiliza-la diariamente. Por ser uma excelente fonte de fibra betaglucana, a aveia possui a reputação de amigo do peito: reduz a absorção de colesterol da dieta e garante que a glicose será absorvida aos poucos, o que mantém a liberação de insulina equilibrada. Por esse motivo é importante acrescentar a aveia em vitaminas de frutas, bolos e massas salgadas como tortas, biscoitos, omeletes, tapiocas e cuscuz. E lembre-se de consumir ÁGUA: o baixo consumo de água com aumento da quantidade de fibras ingeridas na dieta ocasiona uma paralização dessas fibras no intestino, causando a indesejada constipação.

Fique de olho em nossas postagens que seguiremos falando de nossos produtos para que você os aproveite de maneira saudável e deliciosa!

 

Fontes:

https://saude.abril.com.br/medicina/doenca-celiaca-sintomas-alimentacao-diagnostico-e-tratamento/

https://saude.abril.com.br/alimentacao/aveia-ha-razoes-de-sobra-para-coloca-la-na-rotina/

icone fbicone instaRua Senador Georgino Avelino, 478 – Monte Castelo

Parnamirim – RN, 59.146-150